UM CURUMIM, UMA CANOA
Meneguettis
Product ID: 3330
New In stock
UM CURUMIM, UMA CANOA

UM CURUMIM, UMA CANOA

Marca: Meneguettis Referência: 9788579330483

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Aguiry é um curumim que se prepara para uma grande aventura. Ele tem uma canoa e com ela percorre o reino da cobra grande. Mas espere aí! Uma criança percorre sozinha um reino tão perigoso? Ah! Descubra como isso acontece lendo essa deliciosa história sobre um indiozinho e sua canoa, que juntos desbravam os sonhos de uma criança. Yaguarê Yamã, Simone Matias

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    ESCRITOR

     

    Yaguarê Yamã
    Sou escritor, ilustrador, professor e artista plástico indígena nascido no Amazonas. Morei em São Paulo por seis anos, onde lecionei em escolas públicas e dei palestras de temática indígena e ambiental.
    Em 2003, depois de me formar em geografia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA), retornei ao Amazonas, onde atuo como liderança indígena e luto em prol da demarcação das terras tradicionais do povo Maraguá, no rio Abacaxis.
    Sou autor de quinze livros, cuja maioria é de temática infantil e juvenil. Como ilustrador e artista plástico, me especializei em grafismos indígenas, trabalho no qual busco valorizar a arte tradicional e cultural dos povos indígenas.
    Depois de muitas mudanças (como todo indígena seminômade – risos), vivendo em cidades, vilas e aldeias, vim morar este ano na cidade de Parintins, às margens do rio Amazonas, onde leciono pelo estado, mas sem esquecer os trabalhos nas aldeias de meu povo e nem perder o contato com as atividades no Sul e Sudeste do Brasil.
    Atuo como integrante do Nearin – Núcleo de Escritores e Artistas Indígenas, do Inbrapi – Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual – e vice-coodernador da Aspim – Associação do Povo Indígena Maraguá.

     

     

     

    ILUSTRADORA

     

    Simone Matias
    Descobri a ilustração infantil em um intercâmbio nos EUA, no ano 2000. Eu era babá de três crianças e elas tinham muitos livros. Eu me apaixonei pelas lindas imagens que uma bela história pode trazer e fiquei sonhando em trabalhar com tintas, cores e texturas. Assim, redescobri a Simone menina, que passava horas rabiscando na lousa pendurada na parede de casa. Enquanto perseguia meu sonho, fiz muitas coisas. Fui vendedora, tradutora e professora de inglês. Estudei desenho e pintura nos EUA, no Brasil, e ilustração em Sarmede, na Itália. Ilustrei minha primeira história, em 2006, e hoje tenho mais de 40 livros publicados. Vivo meu sonho todos os dias, transformando palavras em imagens. Cada livro é um mundo novo, um infinito de possibilidades que vou explorando e traçando, sempre com muito amor. Um curumim e uma canoa foi um livro lindo de ilustrar, tão doce e inocente como a infância. Veja mais do meu trabalho na minha página: www.simonematias.com.br.

    Confira também