CEIUCI, A VELHA GULOSA
Escrita Fina
Product ID: 3710
New In stock
CEIUCI, A VELHA GULOSA

CEIUCI, A VELHA GULOSA

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877666

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Um curumim vai pescar e encontra Ceiuci, a velha gulosa. Para escapar do apetite insaciável de Ceiuci,o pequeno índio começa a correr, e nesse percurso encontra muitos animais que o ajudam ou o atrapalham.Essa odisseia indígena mostra o amadurecimento do jovem, tendo um desfecho surpreendente.

 

Texto | Maria Inez do Espírito Santo Ilustrações | Taisa Borges Gênero: mito Páginas: 32 Dimensões: 16 x 23 cm ISBN: 978-85-63877-66-6

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A ESCRITORA

     

    Maria Inez do Espírito Santo é educadora e terapeuta cultural, com formação em pedagogia, psicologia, psicanálise e pós-graduação em metodologia do ensino superior. Entre 1973 e 1989, fundou e dirigiu a Escola Viva — instituição de ensino pioneira no trabalho hoje denominado “de inclusão” — em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

     

    Foi o mito de Ceiuci, a velha gulosa, que lhe mostrou quantos segredos podemos descobrir dentro de cada um de nós. Histórias, enfim, que explicam o inexplicável (sedento de respostas) que habita nosso interior. Ou o inexplicável do outro, de outras culturas. Buscas estas que motivam Maria Inez em suas obras — Enquanto papai não volta... (re-editado recentemente pela Escrita Fina Edições), Com gosto de terra natal: um novo olhar sobre mitos indígenas brasileiros (um dos títulos que marcou o retorno do selo editorial Ao Livro Técnico) e de Vasos sagrados: mitos indígenas brasileiros e o encontro com o feminino (Editora Rocco).

     

    A autora coordena grupos de leitura e reflexão, além de promover oficinas, palestras e cursos para educadores e agentes de leitura em todo o Brasil. Mais sobre a autora em www.mariainezdoespiritosanto.com.

     

     

    A ILUSTRADORA

     

    Nascida em 1960, a paulistana Taisa Borges sempre gostou de contar histórias. No entanto, foi quando pintou seu primeiro quadro que se deu conta de que uma imagem “esconde” inúmeras palavras. Desde então, fala pouco e conto muitas histórias. Depois de graduar-se em Artes Plásticas, estudou artes e desenho de moda em Paris. Taisa conta com vários títulos premiados e selecionados por instituições do livro ou programas de educação, seja como autora ou ilustradora. Mais sobre seu trabalho em http://taisaborges.com.

    Confira também