Manoel de Barros para crianças O menino que virou caramujo recria em versos a infância do poeta mato-grossense, na busca por apresentar seu universo aos pequenos leitores 
Escrita Fina
Product ID: 3316
New In stock
O Menino que Virou Caramujo

O Menino que Virou Caramujo

Lançamento

Marca: Escrita Fina Referência: 9788559090499

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Num de seus poemas, Manoel de Barros afirma que ?poesia é a infância da língua?. Noutro, que ?as coisas que não têm nome são mais pronunciadas por crianças?. A meninice, como se sabe, foi um dos temas mais marcantes na obra do poeta mato-grossense, um dos mais importantes autores brasileiros de todos os tempos. Como teria sido, porém, sua própria infância?

É este o mote de O menino que virou caramujo, livro que mergulha no universo de insetos e pássaros, flores e árvores, liberdade e fabulação para buscar a trama de "insignificâncias" que deu origem à veia poética do menino Manoel. No fundo do quintal, perdido na exuberância de um mundo microscópico de asas e folhas, o garoto apreende a exuberância onírica de borboletas e dálias, insetos e ipês. A descoberta de que rio é, para alguns, enseada, e que olhar de pássaro é diferente de olhar de cidade. O recital de vaga-lumes e a intimidade com lesmas e ninhos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    O ESCRITOR

     

    Alexandre Azevedo nasceu em Belo Horizonte (MG), mas mora em Ribeirão Preto (SP) há muito tempo. É professor e autor de mais de 120 livros, a maioria deles para o público infantojuvenil.

     

    A ILUSTRADORA

     

    Graça Lima é formada em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes/UFRJ, mestra em Design pela PUC-RJ e doutora em Artes Visuais pela UFRJ. Ilustrou mais de 100 livros e ganhou muitos prêmios, entre eles quatro Jabutis.

    Confira também