O bullying pode ser combatido por uma grande amizade pode precisar só de papel e lápis... e muita imaginação! Uma menina bonita e muito inteligente, essa é a Rita. Ela tem um jeitinho que parece incomodar a todos: vive calada, quase não fala nada. Mas quando a boca fica fechada, é a mão que fala por ela; as mãos de Rita conversam desenhando. Mas a família nunca entendeu como a menina podia ser tão caladinha assim. Na escola não era diferente, os colegas também achavam a menina esquisita e começa
Escrita Fina
Product ID: 3300
New In stock
AMIZADE DESENHADA

AMIZADE DESENHADA

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877642

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

O bullying pode ser combatido por uma grande amizade pode precisar só de papel e lápis... e muita imaginação! Uma menina bonita e muito inteligente, essa é a Rita. Ela tem um jeitinho que parece incomodar a todos: vive calada, quase não fala nada. Mas quando a boca fica fechada, é a mão que fala por ela; as mãos de Rita conversam desenhando. Mas a família nunca entendeu como a menina podia ser tão caladinha assim.

Na escola não era diferente, os colegas também achavam a menina esquisita e começaram a arrumar confusão com ela. A Rita era tão perseguida pelos colegas que chegou ao ponto de não querer mais ir para a escola. Foi preciso sua mãe reclamar com a diretora, para que a professora desse uma bronca na turma e controlasse as brincadeiras de mau gosto. Mas só por um tempo; logo as crianças começaram de novo a chateação. 

Porém, Rita agora não se deixava mais chatear. Quando alguém arrumava confusão, ela fazia um desenho. Chegou até a inventar um copo diferente ? o copo da chateação. Toda vez que alguém mexia com ela, desenhava um pouco de tristeza dentro do copo. E assim foi aguentando até que um dia apareceu uma menina nova na sala de aula, a Violeta, que parecia ser muito sapeca. Violeta falava pelos cotovelos, e Rita, só pelas mãos. Mas, apesar de tão diferentes, elas logo ficaram muito amigas. Violeta não ligava se Rita não falava, e tagarelava pelas duas. E quando alguém tentava mexer com sua amiga, ela a defendia. A amizade foi crescendo e elas inventaram um jeito só delas de conversar, usando a arte e a imaginação. E a partir dali, ninguém mais arrumou confusão com elas... e ninguém mais as viu separadas.

Ana Cristina Melo retrata com sutileza e sensibilidade um dos assuntos mais discutidos na atualidade, o bullying na escola, e mostra como é possível superar as dificuldades quando se tem ao lado um grande amigo. Mostra ainda que as diferenças podem ser muito divertidas e até complementares. Com delicadas ilustrações da carioca Cris Alhadeff, Amizade desenhada é um livro que diverte e educa, para ser lido e debatido em família e no ambiente escolar.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A ESCRITORA

     

    Ana Cristina Melo nasceu no Rio de Janeiro em 1972, e é autora de livros adultos e infantojuvenis. Além de escritora é analista de sistemas. Seus livros já foram premiados em alguns concursos literários, como o Prêmio Sesc de Contos Machado de Assis.

     

     

    A ILUSTRADORA

     

    Cris Alhadeff nasceu e vive no Rio de Janeiro. Formou-se em desenho industrial pela Escola de Belas Artes da UFRJ e, depois de muitos anos trabalhando na área do design, despontou como um dos novos talentos da ilustração nacional. Desde então, já ilustrou vários livros infantojuvenis.

    Confira também