Atualizando informações ...

Da Rosa Ao Pó

Ref: 9788563876089
Marca: Tinta Negra
Data de lançamento: 26/11/2018

Por:
R$ 45,80

ou 3x de R$ 15,27 Sem juros Cartão Amex - Vindi
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Sinopse:

Uma viagem à Bósnia pós-guerra. A tragédia de Srebrenica, palco recente de um dos maiores genocídios da história causado pela limpeza étnica liderada pelas tropas sérvias. Uma reportagem emocionante que lembra ao mundo uma das páginas mais negras da história da humanidade.

 

?Logo comecei a ver ruínas de guerra. São horripilantes as casas crivadas de balas ou arrombadas por um algum míssil. As placas, que trazem informações em dois alfabetos ? o latino (usado por bósnios, croatas, eslovenos) e o cirílico (de sérvios e montenegrinos) ?, tinham as inscrições em cirílico pichadas e algumas casas ostentavam a bandeira croata, aumentando os brios nacionalistas por ali. [...]

Podíamos sentir a guerra no ar, o peso e a herança maldita e inescapável de um horror inesquecível, que os anos não puderam apagar. [...]

Da rosa ao pó ? Histórias da Bósnia pós-genocídio é uma iniciativa que me emociona e realiza aquilo que não consegui fazer: alertar a todos para uma tragédia que nem a ONU nem a sociedade civil conseguiram deter. Todos devem ler este livro.?

 

Temas:

Viagens, Sarajevo, Reportagem, História.              

 

Gênero:
suspense, investigação, drama


Literatura:
Portuguesa

 

Autor:
Gustavo Silva

 

Ilustrações

Aline Piazzi

 

Páginas:

200

Acabamento:
Brochura

ISBN:
978-85-63876-08-9

Ano de Edição:
2011

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
14 x 21 cm


Editora:
Tinta Negra

 

O Autor:

Gustavo Silva é jornalista formado pela PUC-SP e vive em São Paulo. Descobriu uma infinidade de boas histórias na Bósnia-Herzegóvina e percebeu que faltava luz a um tema sombrio, o genocídio. Sentiu-se tão intrigado pelo assunto que viajou a Ruanda um ano depois. Com a trilha sonora a cargo dos Beatles e Stones, tenta aplicar o que aprendeu com os genocídios em situações cotidianas: dar voz a quem não tem, levar o desconhecido aos outros, provocar reflexão e contar boas histórias.

Produtos visualizados

Carregando ...